Neste post vamos mostrar algumas dicas para organizar a sua mudança com facilidade. Então Você escolheu sua nova casa e está ansioso para se mudar e começar uma nova etapa em sua vida. A grande questão é como manter a organização durante a mudança da casa. Sabemos o quanto esse processo pode ser difícil sem os devidos cuidados.
Neste artigo, mostramos-lhe dicas de mudança de habitação que lhe pouparão dores de cabeça e farão uma grande diferença.
Como organizar uma mudança de casa
Para garantir que a mudança seja tranquila e sem contratempos, a organização começa muito antes do Dia do Transporte de Móveis. O planejamento é importante para evitar transtornos desnecessários.
Transição, corte de electricidade, mudança de endereço de telecomunicações, etc. Determine a data em que você contratará um funcionário ou empresa com aproximadamente um mês de antecedência. Além disso, planeje o horário de trabalho para estar presente no dia, defina a data e o orçamento para o serviço de transporte.
1. Organize o empacotamento
Essa é uma das melhores dicas para organizar a sua mudança com facilidade. Esta é definitivamente a parte mais difícil, mas não deixe que esse processo o distraia. Você ficará grato por não ter feito isso apressadamente e descuidadamente. E acredite, esse é um ponto quase estratégico na hora de organizar a mudança.
Colocar as mãos em muitas caixas de papelão. lojas e supermercados costumam ter caixas de papelão para reciclagem. Nesses lugares você pode obter tudo o que precisa. O positivo desse momento é que é possível separar os objetos a serem doados, os objetos que estão guardados há algum tempo e que você não lembra mais. Possua uma caneta para rotular cada caixa e fita adesiva para selá-la.
É ideal para embalar um quarto de cada vez. Dessa forma, você saberá onde cada caixa deve estar em sua nova casa. E você não terá que empilhar muitos caixas em um só lugar na casa velha. Descreva no rótulo o que está em cada caixa. As coisas acontecem inesperadamente e às vezes, antes de se mudar, você pode precisar de um item importante que não está fora e você não sabe onde está, por isso é importante anotar tudo.
2. Faça alças nas caixas
Para maior comodidade e carregamento mais veloz, utilize esta dica para todas as caixas de papelão, mesmo as mais pesadas. Usar uma faca para fazer um triângulo invertido ou um buraco arredondado na lateral da caixa para caber na sua mão. Assim, fica bem fixo ao transferir a caixa de um lado para o outro.
3. Use sacos de lixo
Outra forma de ser prático na hora de mudar de casa é não usar caixas de papelão para tudo. Algo simples, veloz e que funciona muito bem é usar sacos de lixo para itens leves, como travesseiros, bichos de pelúcia, cobertores e lençóis.
Os sacos de lixo são resistentes e você não terá dificuldade em transportá-los, pois são leves devido ao que está dentro. Use-os à vontade! Você também pode usar alguns desses lençóis, toalhas e cobertores para embrulhar itens de vidro antes de colocá-los na caixa. Certamente haverá mais segurança e muito menos chance de as peças quebrar.
4. Tire fotos dos cabos e suas conexões
Com computadores, TVs, aparelhos de som e outros dispositivos eletrônicos domésticos desligados, fotografa todos conectores de alimentação é uma ótima dica.
5. Meça os móveis e pontos principais da casa nova
Se você gosta do espaço que tem na sua nova casa ou apartamento e já pensou onde vai cada elemento, mede tudo! Você pode imaginar um sofá ou estante em alguns lugares, mas as medidas exatas significam que você não precisa se preocupar se algo vai caber ou não.
Também mede as entradas para finalmente saber quais móveis não podem entrar por determinadas portas. Uma boa dica é marcar com fita crepe onde você vai colocar cada móvel. Dessa forma, o carregador sabe onde colocar as coisas. E assim manter a casa em ordem.
6. Avise as pessoas sobre a correspondência
Algo que muitas vezes esquecem ao se mudar de casa é a comunicação para a mudança de endereço. Parece simples e um pouco brega, mas ignorar esse ponto pode trazer alguns incômodos.
fatura do cartão e correspondência do seu banco, Planos de saúde etc. podem parar em sua caixa de entrada antiga por um tempo. Isso deixa você faturando várias faturas ao mesmo tempo. e até atraso no pagamento de taxas.
Não deixe para depois! Notifique o banco e outras instituições que enviam correio periodicamente. Você notará como é confortável receber a papelada em sua nova casa sem precisar se estressar com antecedência.
Conclusão
Pode até ser possível transladar tudo sozinho. Pois, além dos meios certos, é preciso muito tempo e muita predisposição física. Então como todos sabemos, este é o luxo de nossas vidas ocupadas. O melhor a fazer é deixar tudo nas mãos de quem realmente entende do assunto transportadores e despachantes especializados em mudanças.
Durante uma mudança residencial, é importante determinar como seus objetos de valor serão movidos. Costumamos usar o termo frete para transporte, mas você sabe o que significa?
Então o frete é o transporte de mercadorias pequenas e de baixo custo para um local no mesmo município ou cidade-estado próxima. Pois, a Cargo conta com auxiliares para carregar o caminhão, que pode variar de uma a duas pessoas.
Existem também operadores que realizam pequenas mudanças entre localidades próximos, bem como grandes mudanças residenciais entre estados. Este tipo de transportador tem a vantagem de ter pessoal disponível para embalar todos os artigos com a sua carga no caminhão de mudança.
Neste caso, a única tarefa do contratante será orientar as caixas e informar, de acordo com a descrição das etiquetas, qual delas é mais sensível ou não. Um ponto a se considerar é que, diferentemente do frete, esse tipo de transporte terá um valor muito maior. E tudo depende se você terceiriza os serviços de embalagem de bagagem.
Realize os reparos necessários
Por último, mas não menos importante, faça os reparos necessários em sua nova casa antes de se mudar. Afinal, nesta fase do campeonato você já inspecionou o apartamento e conhece com certeza todos os serviços que precisam ser reparados. Então não tem desculpa!
Além disso, porque ninguém quer entrar em uma nova casa e aperceber-se que os sistemas estão inutilizáveis devido a um problema, certo? Então: Você reparou os problemas da casa? As vezes é preciso chamar um encanador. É necessário reparar o circuito eléctrico? Procure um eletricista. Quer agilizar o processo e deixar os movéis para trás? Peça para um profissional desmontar e montar os móveis.
E nem pense que isso leva tempo. porque o tempo traspassou. Pois, hoje em dia, os aplicativos de serviço estão a apenas um clique de distância, tornando muito fácil encontrar profissionais experientes e dedicados para realizar esses tipos de reparos com rapidez, eficiência e segurança. Gostou das Dicas para organizar a sua mudança com facilidade. Então confira mais artigos como esse em nosso site.