A mudança sem um bom plano, pode causar muitas cefaleias de cabeça. Mesmo quem decide contratar uma empresa de mudanças corre o risco de ficar muito tempo sem encontrar algo. Isso porque não basta embalar e transportar as coisas: é preciso saber organizar a mudança corretamente.
Neste artigo, veja 9 dicas práticas para facilitar esse processo. seguindo as formações a ida à nova casa tem tudo para ser mais simples, fácil e até prazerosa. Então organiza um dia de abertura e celebra!
1. Classifica os itens por cômodo.
Categorizar objetos por ambiente facilita a organização na nova casa. Para fazer isso, escreva o nome da sala de destino na caixa liste o que está em cada sala e cole essa relação na superfície. por exemplo:
- caixa de escritório, com notebook, fones de ouvido, cabos, livros e toda documentação;
- Gaveta para o quarto das crianças incluindo material escolar e brinquedos.
- Gaveta de canto pet com cama, garrafa de água e comida acessórios, etc.
2. Separe um kit para a primeira semana
O conjunto da primeira semana ajudará a evitar estresse desnecessária. Mas, em vez de enviá-lo com o restante do troco, leve-o com você. Além de documentos pessoais Deve conter:
- Limpadores básicos como CIF Multiuso Antibac e CIF Moist Wipes para manter sua casa limpa.
- Máscara (quantidade suficiente) e álcool em gel 70 graus.
- roupas para o primeiro dia em um apartamento novo.
- itens básicos de higiene pessoal;
- medicamentos, vitaminas e suplementos alimentares em geral;
- carregador para todos os telemóveis;
- as faturas em papel vencem em breve – caso contrário, não se esqueça de notificar os remetentes da sua mudança de endereço.
3. Pratique o desapego
Aproveite a mudança para valorizar o que é útil, deixando para trás o que é desnecessária. Leve itens úteis e sentimentais com você. Considere também o tipo de decoração para avaliar o que pode ser adequado para sua nova casa.
E então determina o destino do que resta velha casa. Você pode:
- Venda oferecendo um mercado a um amigo ou embutindo objetos no site de venda e compra.
- Doar para uma instituição de caridade ou para um conhecido que precise de um objeto específico.
- Recicle-o, dê-lhe um novo visual e novos usos de técnicos do do-it-yourself (do–it–yourself) – velho “faça você mesmo“.
Em termos de móveis e eletrodomésticos, uma boa estratégia é avaliar o que vai se adequar ao novo apartamento. Não há nada mais eficaz para isso do que ter uma planta baixa à mão. Mede cada item e deixe de lado as coisas que não têm lugar.
4. Embale tudo bem.
Antes de começar, tome cuidado: evite sobrecarregar as caixas com muito peso, para que não se abrem durante o transporte. Além disso, preencha os espaços vazios com papel amassado para que seus pertences não esbarrem neles.
No entanto, comece a fazer as malas para as coisas que são menos colocadas no dia a dia. Para não quebrar ou perder nada, usar embalagens adequadas. Proveja caixas de papelão pequenas, médias e grandes, além de plastico bolha e papel artesanal (ou jornal).
- Itens pequenos e frágeis, como porta-retratos, podem ser armazenados em pequenas caixas.
- utensílios de cozinha médios e pequenos eletrodomésticos.
- roupa de cama, toalhas de mesa e toalhas e calçado para adultos;
- Os dispositivos eletrônicos podem ser despachados em suas caixas originais, desde que ainda estejam em suas caixas originais.
As roupas por sua vez, podem ir dentro das malas. Se você quiser Há uma caixa com um gancho para pendurar.
carpetes e tapetes devem ser enrolados e amarrados com cordas. Os colchões devem ser cobertos com lençóis em ambos os lados para mantê-los limpos.
Por fim, contemplar as caixas com fita crepe, reforçando o fundo e as laterais. E não se esqueça-se de escrever “frágil“ quando necessário.
5. Deixe os parafusos ao lado dos móveis removidos
Após retirar os objetos e esvaziar o móvel é necessário desmontá-lo. Neste momento, colete cuidadosamente os parafusos apropriados e outras peças pequenas no saco plástico. Deixe-os colados nos movéis aos quais pertencem.
Para evitar arranhões, principalmente nos móveis de madeira, cubra–os com cobertores e colchas. É muito mais fácil lavá-los do que recuperar móveis quebrados.
6. Preste atenção especial aos objetos de valor
Nunca transporte objetos de valor com estranhos. documentos, eletrônicos valiosos e joias devem ser despachados no carro da família se possível.
Itens muito pequenos ou com valor sentimental também devem ser retirados pelos próprios donos. Isso se aplica, por exemplo, a álbuns de fotos. Mas se você não tem seu próprio carro Peça ajuda a um parente ou amigo próximo.
7. Alugo um bom meio de transporte para a mudança
O transporte é parte fundamental desse processo. Consequentemente, escolhe uma empresa especializada nisso ou um autônomo de renome, de preferência com recomendações de outras pessoas.
Adquirir o número de telefone do motorista também é muito importante. Isso facilita a comunicação caso você tenha dúvidas sobre o endereço ou as regras de entrega no condominio.
Se você tem animais de estimação, é melhor levá-los no carro com a família para que se sintam seguros e menos exigentes. Embora algumas empresas aceitem transportar animais de estimação, viajar com estranhos os estressará ainda mais.
8. Não aja no último minuto.
Depois de decidir a data da mudança e quem será o responsável pelo transporte crie um cronograma com o que precisa ser feito e não perca tempo. considerando o espaço disponível no imóvel você pode começar listando o que deixar e o que deixar.
Quando tudo estiver pronto, faça um inventário das caixas. Desta forma, o responsável pelo recebimento do troco poderá verificar se os efeitos foram entregues sem dificuldade, bem como solicitar aos titulares que os deixem nas salas apropriadas.
9. Desembale a caixa com cuidado.
Assim como na organização de mudanças, a descompactação requer a aceitação de certos critérios. Após a limpeza prévia dos ambientes, comece abrindo e guardando o conteúdo das caixas identificadas como frágeis. Isso minimiza o risco de quebra.
Em seguida, descompacte e salva as coisas que você mais usa em sua vida diária. exemplos: utensílios de cozinha, louças, talheres e produtos de higiene pessoal.
Só então começa a organização das roupas de cama, toalhas de mesa e toalhas. Em seguida, abra as malas, aproveitando para organizar as roupas do jeito que você sempre quis: com peças separadas por cor, tipo de uso ou estação.
Agora que você sabe como organizar uma mudança, prepare-se com antecedência e faça todo o possível para que sua chegada à sua nova casa seja tranquila. Mas cuidado, não pense que o trabalho vai acabar aí! O procedimento após a aquisição de um apartamento requer outras medidas. Porém, com planejamento é possível aproveitar cada fase para que, aos poucos, a nova casa fique parecida com os moradores!
Gostou do nosso post? Então, aproveite e acesse nosso site incial para fazer um orçamento.