Como fazer sua mudança mais organizada

Como fazer sua mudança mais organizada

Neste artigo vamos mostrar como fazer sua mudança mais organizada. Pois, sabemos que fazer uma mudança é um processo demorado e que você precisa de bastante organização e dedicação. Porém com essas dicas, você vai conseguir fazer a sua mudança de forma correta sem precisar se preocupar com a falta de organização.

A principal prioridade quando estamos fazendo uma mudança é a organização, pois você precisa deixar tudo bem organizado para que a sua mudança seja perfeita e sem perder itens em sua viagem para a sua nova casa. Agora confira abaixo como fazer sua mudança mais organizada.

A questão de como organizar uma mudança de casa é algo que envolve a maioria das pessoas quando precisam resolver as coisas, pensando nisso, preparamos 15 dicas de como organizar uma mudança, para te ajudar a começar a história em sua nova casa.

Embora a maioria dos itens deva ser movida de um local para outro, o processo de decidir o que embalar primeiro, com que material embalar cada item e a melhor forma de transladar as caixas.

Essas são apenas algumas das decisões que precisam ser tomadas com antecedência para que sua mudança ocorra da maneira mais tranquila e segura possível.

Para ajudá-lo a se manter organizado durante esse período crítico, reunimos algumas dicas que não apenas garantirão uma mudança perfeita, mas também o ajudarão a guardar seus pertences depois de colocá-los em sua nova casa.

Confira nossa lista com as 15 principais dicas para organizar seus movimentos com perfeição!

1. Prepare-se com antecedência

Embora este pareça ser um dos passos mais óbvios. Mas entre essas 15 dicas para organizar seus movimentos É importante lembrar que a chave para garantir que tudo esteja conforme o esperado é o planejamento.

Anotar tudo o que você precisa em seu processo de embalagem, contratar serviços de transporte e até mesmo as pessoas que precisam estar envolvidas na mudança é o segredo do sucesso.

Não deixe para a última hora!

Aproveite para reunir todas as informações que você precisa e anotar em um bloco de notas virtual ou até mesmo em um caderno para não esquecer ou perder sua agenda na bagunça e na pressa causada pela mudança.

2. Conheça sua nova casa antes de se mudar.

Por conta da facilidade com que os corretores de imóveis e os proprietários fazem o aluguel de uma casa é muito comum as pessoas fechar sem antes ver o local a fundo.

No frenesi do dia, muitas vezes a visita é planejada para um dia em que não temos muito tempo, e algumas coisinhas se perdem, como modificações a serem feitas, reformas essenciais ou mesmo a necessidade de reparos estruturais.

Para evitar esse tipo de problema, a única solução é agendar uma visita de inspecção em um dia em que você tenha bastante tempo para elucidar suas dúvidas e até fotografar problemas no local, caso encontre algo que não seja o que você esperava ou a seu gosto ..

Se você não puder fazer isso, encomenda a alguém de sua confiança para fazer esse processo de inspeção para você.

Obviamente, a aparência não será a mesma e você pode estar perdendo algo que verá no futuro, no entanto, é melhor ter uma avaliação geral pré-alteração feita por alguém que você conhece, em vez de confiar apenas nas imagens disponíveis. pelo proprietário do imóvel.

3. pequenos reparos na nova casa

Na hora de escolher a sua nova casa, o ideal é fazer pequenos reparos antes de se mudar.

Dessa forma, evita-se confusão e economiza-se tempo, pois o prazo de reparo pode ser igual ao prazo de validade do item apreendido.

Melhorar a cor na parede Repare pequenas rachaduras no teto, substitui a tomada ou bica. e ajustar a porta do quarto. Aqui estão algumas das reformas que podem ser feitas rápidamente e dão um toque especial à sua nova casa.

4. Solicitação de encerramento do serviço

Parece um pouco obvio, mas lembre-se de dedicar sua atenção ao cancelamento de determinados serviços antes de se mudar, pois a maioria das empresas precisa de tempo para cortá-los ou cancelá-los e reconectar as instalações na nova residência..

Os serviços típicos que exigem essas observações incluem:

  • Isto;
  • Gás;
  • Leve;
  • Telefone;
  • Televisor ao cabo
  • Internet.
  • Envio e correspondência.

Alterar o endereço é muito fácil, basta entrar em contato com a empresa responsável pelo serviço e pedir para alterar o endereço.

Na maioria dos casos essas requisições são resolvidas diretamente por meio de centrais de atendimento, como telefone, e-mail e chat online.

5. Configure o design da sua nova casa

Para evitar ao máximo o famoso caos em movimento, crie um projeto de layout onde os movéis serão colocados na nova casa.

Imaginar no espaço facilita a organização e não se perde na hora de começar a organizar a sua casa. Para ajudá-lo, reunimos uma sequência de etapas para ajudá-lo a fazer isso:

  • Julgue em qual sala cada peça de mobiliário estará localizada.
  • Mede móveis como sofás, prateleiras e guarda-roupas e compare-os com o local onde serão colocados;
  • Escolhe as paredes nas quais haverá acessórios decorativos, como pinturas e fotografias, e pense na disposição dos objetos;
  • Se a sua nova casa tem espaço Julgue decorações que possam preencher esses espaços, como aparadores, molduras de madeira, vasos de plantas, etc.

Além de ajudar a visualizar o ambiente com antecedência, mensurar o local ajuda a evitar surpresas desagradáveis, como móveis que não se encaixa no ambiente por serem muito grandes ou layouts pensados ​​e não se encaixa. no quarto.

6. Listagem de verificação ao se mover

Uma das 15 dicas é uma estratégia de controle para ajudar a organizar sua mudança. Sempre crie uma lista de verificação de mudança durante sua mudança.

Esse modo de planejamento pode ser feito de várias formas, como fazer anotações em um caderno, usar uma planilha no computador usar um bloco de notas ou agenda, ou até mesmo usar um aplicativo em um smartphone.

A lista de verificação deve definir as prioridades de classificação e a ordem em que as ações devem ser realizadas para serem chegadas com sucesso. Consequentemente, é inútil indicar que você vai desmontar o gabinete antes de marcar que ele deve ser esvaziado, por exemplo.

Ao definir a ordem das tarefas, não pule etapas e tente seguir uma linha de raciocínio contínua, com um grande objetivo no final composto por vários objetivos menos complexos. Miram que ao final de cada tarefa Você deve marcar a ação como concluída.

7. Comece a fazer as malas com antecedência

Quando a lista de verificação estiver pronta É hora de começar a arrumar suas coisas. Mas calma. Não precisa ter pavor deste passo! Inicie empacotando o menos importante primeiro.

Desintegrar caixas de papelão, malas, plástico bolha, fita adesiva, pastas, envelopes, sacolas plásticas e outros materiais necessários para iniciar esse processo.

Sabe aquelas bugigangas na livraria, os documentos que vão para o fundo do armário as roupas elegantes de festa ou os talheres que são usados ​​apenas para momentos especiais? Inicie com eles!

Lembre-se de usar plástico bolha em itens mais frágeis, como enfeites e copos.

sacos plásticos e pastas podem ser usados ​​para guardar documentos, cadernos, livros, revistas, agendas, etc. Assim evitando que fiquem sujos, enrugados ou combinados durante o processo de troca.

A roupa é uma coisa mais complexa e demorada. Por isso, separamos algumas dicas de como aprontar as roupas para a mudança para te ajudar a arrumar o armário

Classificar por temporada:

Essa é a mais fácil dessas 15 dicas para organizar uma mudança: separe as roupas por estação, deixe roupas de inverno e roupas de praia agrupadas com roupas de praia, etc.

Inicie mantendo as roupas longe das estações que não estão em uso.

Vale a pena dar uma olhada no clima para ver como estará a temperatura nos próximos dias e evitar surpresas.

É necessário um cuidado especial com peças mais delicadas, como , linho e lenços! Guarde-os em um saco plástico para protegê-los.

Não misture roupas com sapatos:

Um erro comum é colocar os sapatos na mesma caixa das roupas.

Acontece que as solas dos tênis, chinelos, sandálias e outros sapatos estão em contato direto com o chão e, por mais limpas que estejam, nunca serão 100 % desinfetadas. Também pode puxar o fio e danificar os detalhes mais finos.

O ideal é colocar cada sapato em sua própria caixa e depois em uma caixa maior. Se você jogar fora a caixa Escolhe sacolas de pano ou sacolas plásticas para evitar caixas soltas e feridas.

Escolhe roupas que vão ficar com você:

Mesmo que você planeje, o tempo de troca pode ser um pouco maior do que o esperado portanto, não é possível guardar todas as roupas. Desanexar algumas peças para manter com você durante esse tempo.

Tente manter sua agenda; veja se tem compromissos importantes que exigem roupas sociais, acompanhe a previsão de temperatura se vai estar alta ou baixa, se já está de pijama, etc.

8. Não pegue coisas inúteis.

Por fim, enquanto tiramos, encontramos alguns objetos que com o tempo esqueceremos ou até não nos serão mais úteis, desde roupas a móveis.

A mudança é o momento perfeito para separar o útil do inútil.

Esta é uma tarefa demorada que vale a pena prestar atenção, mas certamente ajudará você a otimizar o espaço em sua nova casa.

Também reduz o número de caixas a serem expedidas. Além de considerar o que você pode mudar para completar sua casa. Uma boa alternativa para conseguir itens que você não tem interesse em levar e que estão em bom estado, como movéis, roupas e até brinquedos, é doá-los a parentes vizinhos, conhecidos, ONGs, instituições de caridade ou mesmo a loja mantenha-os em um local seguro para recuperá-los depois de salvar todos os seus itens.

9. Organize a caixa

É hora de organizar o envio das caixas. Acredite, dentre as 15 dicas para organizar uma mudança, essa é uma das tarefas mais importantes durante todo o processo Para manter tudo organizado durante a mudança, é importante entender que os itens não devem ser colocados apenas no interior.

Objetos em movimento, como objetos de vidro Eletrodomésticos e móveis precisam de caixas fortes e do tamanho certo para evitar que os itens armazenados balancem dentro da caixa.

Transporte-os e mantenha-os em local seguro até desembalá-los.

Escolher um SELF STORAGE que tenha caixas de qualidade pode agilizar o processo de organização dos seus pertences, além de maximizar o espaço de armazenamento dos itens, mantendo-os limpos, organizados e protegidos até que sua nova casa ou ambiente de trabalho esteja pronto para receber seus pertences..

O ideal é que as caixas sejam numeradas e tenham informações de identificação junto com uma breve descrição do que está armazenado para facilitar a localização dos itens armazenados.

Etiquetas coloridas são opções interessantes para ajudar você a visualizar com mais facilidade o que está sendo armazenado, ou até mesmo para sinalizar se o que está armazenado é frágil e merece mais atenção na hora de carregar.

É importante que os campos Ele deve estar em sua planilha para organizar suas alterações.

Nesse caso, o ideal é anotar a quantidade de caixas, quais delas foram para a nova residência primeiro, quais já foram abertas e quais permanecerão fechadas, para que todas as informações possam ser conferidas.

A gente te uma dica se você não quer se preocupar em abrir caixas com itens menos relevantes, mas não quer deixar sua nova casa bagunçada, você pode alugar um self storage para guardá-los por um tempo, economizar espaço em casa. e faça a limpeza necessária no seu próprio ritmo.

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