Mudança de casa: veja as melhores dicas

Mudança de casa: veja as melhores dicas

A mudança de casa pode ser um momento bem complicado, pois sabemos que mudar pode ser bem difícil por conta de tantas coisas para resolver. Então se você deseja ver dicas de como se mudar da forma correta, continue lendo este artigo. Pois, vamos mostrar as melhores dicas para você seguir.

Para fazer uma boa mudança, você deve se organizar direitinho, então confira as dicas que separamos para você de mudança de casa.

Desorganização durante o transporte falta de tempo e planejamento, objetos quebrados e não saber o que fazer com os movéis são alguns dos principais problemas durante uma mudança. Em última análise, a mudança parece fácil. Mas é preciso muito esforço! Esteja você esvaziando uma casa ou um apartamento mover seus pertences de uma casa para outra requer muita paciência.

Mas acredite, é possível mudar sem ter dor de cabeça. O primeiro passo é reservar um tempo para pensar cuidadosamente sobre quais itens pessoais você tem que serão úteis em sua nova casa. Um erro muito comum é embalar tudo sem planejar. Porque uma nova casa nem sempre terá espaço para todas as suas coisas. Reúnem todos os membros da família e peça-lhes que respondam às seguintes perguntas.

1. Aproveite o tempo para identificar as coisas.

Como acima mencionado Planeamento é tudo! Consequentemente, para que no dia da mudança todas as caixas possam ser direcionadas e enroladas da melhor forma, é necessário a colaboração de todos. Uma maneira simples e acessível de identificar objetos em movimento é usar uma cor para cada cômodo.

Por exemplo, marque todas as gavetas da cozinha em vermelho. E as gavetas do quarto principal são azuis. Adesivos ou canetas esferográficas são bons. Para facilitar Basta imprimir uma nova planta da casa e pintar os quartos em cada cor. Vários exemplares podem ser levados para colá-los nas caixas ou para quem ajudar na hora do transporte.

Em seguida, pintar a folha com uma cor que combina com a sala e, se quiser, publique uma breve descrição do que está dentro da caixa Particularmente quando se trata de objetos frágeis.

 

2. Usar diferentes técnicos para embalar itens ao mudar-se de casa.

 

Toalhas, plástico bolha, lençóis, filme plástico, o que for! Sacudir bem os itens leva tempo, mas é importante evitar que eles se quebrarem. Os objetos mais frágeis devem ser embrulhados quantas vezes forem necessários, pois dependendo do transporte podem ser danificados. produtos que possam vazar, como perfumes ou produtos de limpeza, devem ser vedados com fita adesiva para evitar danos a outros itens.

 

3. A montagem do gabinete está quase pronta.

Acredite, você não precisa tirar todas as roupas de cabides ou gavetas para colocá-las em caixas. Um bom truque é retirar a gaveta do armário e colocá-la em um saco plástico resistente. Por isso, na hora de organizar o seu quarto, basta colocá-lo em um armário Mas se a nova casa tem um novo guarda-roupa Basta puxar a gaveta para trás depois de tirar a roupa.

Se você quiser dobrar suas roupas, dobre-as. Pegue-o como está e coloque-o diretamente em sua mala ou caixa. Aqueles com cabide podem ser enrolados em uma bolsa ou caixa, depois retirados e pendurados no local desejado.

 

4. Preste atenção aos pequenos itens.

cabos, parafusos, joias ou qualquer coisa pequena correm o risco de desaparecer em um dia de mudança. Uma dica para garantir que nenhum cabo seja perdido é fotografar os aparelhos com seus respectivos cabos. Assim, você pode instalar tudo em sua nova casa em poucos minutos e sem estresse.

Os parafusos devem ser colocados em um pequeno saco plástico e colados na caixa. As joias devem ser miradas em local seguro para não perdê-las na correria do dia.

 

5. Decida onde colocar as coisas

Não deixe que ela decida onde colocar as coisas no dia da mudança. Mesmo que você queira colocar a caixa na sala certa para que não haja muito trabalho para encontrar a caixa certa mais tarde. Obtenha ajuda de quem estará carregando as caixas e orientando onde você deseja colocar cada item.

 

6. Prepare-se para eventos inesperados em sua nova casa.

As coisas nem sempre saem conforme o planejado. A instalação pode falhar, a geladeira pode estar vazia ou pode ser necessário uma cavilha muito especial. Possua um kit de ferramentas em dias movimentados e planeje com antecedência a entrega de alimentos. Além disso, se a nova casa for em prédio, consulte o proprietário sobre as regras para quem vai se mudar e pergunte sobre o acesso.

Gostou das dicas de mudança de casa? Então aproveite para deixar o seu comentário aqui abaixo e veja mais artigos como esse em nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *